15 agosto 2008

um livro sobre trabalho

vejo esses anúncios de trainees em multinacionais, onde os jovens disputam uma vaga promissora em uma grade empresa. o departamento de atuação e as obrigações do trainee são o que menos importa. o que vale mesmo é entrar no quadro da multinacional e crescer dentro da empresa. então parei pra pensar que nestes casos não é a pessoa que escolhe o trabalho que vai desenvolver, ou a carreira que vai seguir. é o trabalho escolhe a pessoa certa para o seu perfil de atividades. e assim as pessoas vão ganhando dinheiro, e mais dinheiro. sim, essas empresas dão muito dinheiro. para algumas pessoas é exatamente o que elas sempre sonharam em fazer. fazer o quê? qualquer coisa para ser bem sucedido em uma multinacional.

acho que eu fiz o caminho inverso. escolhi o que eu queria fazer da vida, então escolhi meu curso superior, e escolhi a área que quis trabalhar. e fui conquistando os meus desejos, mas sem muito dinheiro. com o tempo vamos ganhando um reconhecimento profissional, mas ainda assim sem muito dinheiro. hoje eu faço o que gosto todos os dias, trabalho com prazer, e sou feliz por ter escolhido isso para trabalhar. mas não tenho rios de dinheiro.

bem, para os indecisos fica o dilema. ou você escolhe o seu trabalho, é feliz (ou não) e pobre. ou você deixa o seu trabalho te escolher, é feliz (ou não) e rico.

e ainda assim eu ainda acho que fiz a escolha certa.. estranho não?

Nenhum comentário: